Consultoria Estratégica |
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A AZAMBUJA.PRO.BR é o resultado do encontro bem sucedido de profissionais multidisciplinares dispostos a oferecer serviços especializados de alta qualidade, a preços justos, de formas pragmáticas, diferenciadas e totalmente orientadas para resultados rápidos e consistentes.
AZAMBUJA.PRO.BR vislumbra a possibilidade efetiva de atuação conjunta desses profissionais onde cada um complementa, de forma profissional e especializada, a ação do outro.
Essa decisão proporciona excelentes resultados às empresas-clientes que privilegiam as propostas da AZAMBUJA.PRO.BR, dando início a uma trajetória de crescimento contínuo e estruturado.
MERCADO
ALVO E FORMA ATUAÇÃO
Nosso mercado alvo é composto por empresas exigentes que buscam serviços qualificados com condições de atender as necessidades atuais e futuras.
a. Maximização dos resultados: Destinado às empresas que estão estáveis, mas que optaram por ir além, aumentando e qualificando os resultados atuais. - Nossos serviços buscam um crescimento sustentado e mais lucrativo além de preparar a organização para enfrentar ações mais agressivas da concorrência nacional e internacional.
b. Recuperação de empresas: Para as organizações que enfrentam dificuldades e desafios dentro e fora da empresa, como: perda de mercado para concorrentes nacionais ou internacionais, queda de rentabilidade, desequilíbrio econômico-financeiro, perspectiva de futuro restringida ou ameaçada, conflitos internos etc. - Nosso trabalho foca de forma intensa e rápida, a identificação das alternativas para recuperação da saúde e da competitividade da empresa-cliente.
c. Treinamento e desenvolvimento profissional: Objetiva o desenvolvimento dos profissionais que compõem a empresa, por meio de reciclagens e formação dirigida, utilizando diversas técnicas como: palestras, seminários, cursos, treinamentos in-loco e remoto, programas de incentivos, acompanhamentos, análise de resultados periódicos etc.
d. Novos negócios: Para as empresas que desejam entrar em novos mercados, tais como: expansão geográfica, novos pontos de vendas, lançamento de novos produtos ou serviços, ou mesmo a entrada em novos segmentos de mercado. - Nossos serviços buscam reduzir ao máximo os riscos, economizar nos investimentos, reduzir os prazos de retorno e aumentar os lucros.
e. Tecnologia da Informação: Para as empresas que buscam mais competitividade com precisão através de avançadas ferramentas tecnológicas: CRM, e-commerce, SIM, etc. - Nossos serviços vão, da identificação da real necessidade e dimensionamento das possíveis soluções até, a implantação da melhor alternativa existente no mercado ou o acompanhamento do desenvolvimento da solução customizada.
f. Direito Empresarial: O “custo Brasil” fruto de meandros legais e tributários burocráticos levam as empresas à ilegalidade, na maioria das vezes, por puro desconhecimento da legislação vigente. - Orientação sobre legislação empresarial, adequações societárias, formulação de contratos, adequações aos diversos códigos – civil, de defesa do consumidor, etc.
g. Governança Corporativa e de Sociedades Filantrópicas: Como promover a transparência necessária ao correto desenvolvimento de uma ação filantrópica e/ou corporativa? - Auditoria, ampla, geral e irrestrita, segundo os mais atuais modelos de verificação, creditação e certificação.
SERVIÇOS
Nossos serviços estão estruturados em 4 áreas: a. Consultoria estratégica e empresarial b. Desenvolvimento e formação de talentos c. Sistemas de informação e pesquisa d. Cursos livres e Palestras
a. Consultoria estratégica e empresarial a.1. Planejamento Estratégico Objetiva ajustar, complementar e orientar as ações presentes e futuras da empresa de forma integrada. Atuamos tanto na formulação de um novo planejamento, como na revisão e complementação do planejamento já existente. Os principais serviços são: • Definição ou revisão dos valores; • Definição ou revisão da missão; • Estabelecimento de novos objetivos ou a revisão dos atuais; • Estabelecimento das estratégias para atingir os objetivos ou a revisão e complementação das atuais; • Definição das táticas para executar as estratégias ou a revisão das existentes; • Definição das ações para executar as táticas ou a revisão das atuais; • Estabelecimento do cronograma de implantação; • Definição das responsabilidades e responsáveis; • Estruturação da equipe de multiplicadores; • Estruturação das equipes de implantação; • Treinamento das equipes; • Assessoramento para a multiplicação na empresa; • Assessoramento para a implantação; • Estruturação de reuniões e workshops para a revisão periódica; • Formulação e emissão de relatórios de andamento e resultados alcançados; • Comparativos com o desempenho de mercado etc.
a.2. Planejamento e Consultoria de Marketing Objetiva identificar os riscos e as oportunidades da empresa, conduzindo-a para caminhos mais rentáveis e seguros. Os principais serviços são: • Identificação de oportunidades e ameaças; • Análise dos concorrentes; • Estruturação das estratégias, táticas, ações, políticas etc; • Análise e reestruturação da força de vendas; • Definição da política de remuneração; • Treinamentos dos diretores até os assistentes; • Avaliação e reposicionamento de representantes, distribuidores; • Identificação, avaliação dos atuais e seleção de novos representantes, distribuidores e revendedores; • Estruturação de sistemas de administração de vendas; • Orientação por foco nos resultados; • Análise da viabilidade de expansão das áreas de atuação; • Ativação de novos canais de vendas; • Implantação do marketing voltado para dentro da empresa; • Análise e planejamento de campanhas de comunicação internas e externas; • Planejamento e recomendação dos sistemas de distribuição; • Estudos de viabilidade para novos negócios; • Implantação do sistema de análise por resultados etc.
a.3. Administração de vendas O enfoque é a atual estrutura de vendas da empresa e/ou a estruturação de novas forças comerciais. Objetiva identificar as reais necessidades e possibilidades da empresa e de seu mercado-alvo, buscando corrigir e/ou potencializar os resultados em vendas, por: • Avaliação da atual estrutura; • Planejamento total desta área; • Implantação de organização, métodos e processos comerciais; • Estabelecimentos de objetivos e metas; • Implantação das estratégias, táticas e ações planejadas; • Recrutamento, seleção e integração de profissionais; • Implantação de filiais, escritórios regionais, representantes etc; • Aplicação de programas motivacionais; • Implantação de novos canais de vendas; • Desenvolvimento e implantação de sistemas de avaliação de resultados; • Introdução de métodos para desenvolvimento de novos clientes etc.
a.3. Fidelização, conquista de novos clientes e cross-selling Utilizando os recursos das forças de vendas já existentes, buscamos o aperfeiçoamento técnico-profissional, para manter os atuais e conquistar novos clientes. Quanto mais competente for a empresa nestes pontos, mais estável e lucrativa será. Estes serviços são implantados através de: • Análise da atual força de vendas; • Análise do sistema de informações e seu banco de dados; • Adequação da empresa ao novo sistema; • Implantação de um adequado sistema de informação; • Reestruturação da organização e métodos de atendimento e vendas; • Recrutamento e seleção de profissionais; • Treinamentos; • Desenvolvimento de controles; • Pré-testes e pós-testes; • Campanhas de relacionamentos; • Assessoramento total para se atingir os objetivos propostos etc.
a.4. Diagnóstico competitivo situacional (DCS)4Potencial de Vendas Tem como objetivo a avaliação do grau de Competitividade Comercial atual da empresa. Seus principais pontos são: • Concorrentes: Quem são, quantos são, como atuam, quais são os seus pontos fortes e fracos, riscos e oportunidades. • Clientes externos: Nível de satisfação com os produtos ou serviços ofertados - atendimento, entrega, faturamento etc. Principais riscos e oportunidades. • Clientes internos: Nível de satisfação com a empresa, produtos, serviços, relacionamento interdepartamental, riscos, oportunidades etc. • Força de Vendas: Pontos fortes e fracos, riscos e oportunidades. • Planos estratégicos e ações: Objetiva prevenir os riscos, melhor aproveitar as oportunidades, identificar necessidades de ajustes e acertos na competitividade interna e externa da empresa. • Resumo: Identificação dos pontos fracos da empresa e propostas de caminhos para correção; Identificação dos pontos fortes e propostas de caminhos de ampliação; Identificação de oportunidades pouco ou não exploradas e propostas de caminhos para a expansão.
b. Desenvolvimento e formação de talentos Objetiva que os profissionais possam alcançar resultados pessoais e profissionais superiores por Treinamentos, Reciclagens e Desenvolvimentos.
Nossos programas são aplicados por 3 métodos: 4Training Classic, onde é aplicado o método da sala de treinamento com projeção multimídia, exposição interativa e dinâmicas diversas; 4Business Simulation, onde se reproduz ao máximo o ambiente de negócios em simulações com casos reais; 4Adventure Trainning, reproduzindo de forma lúdica os programas são aplicados ao ar livre utilizando formas esportivas como: tracking, rafting, rappel, etc.
Os programas de Treinamento e Desenvolvimentos estão organizados em: b.1. Programas Diretivos; b.2. Programas Gerenciais b.3. Programas de Vendas; b.4. Programas de Atendimento; b.5. Programas de Apoio e Suporte; b.6. Programas Especiais.
4Treinamentos para Diretoria e Gerência
- Como
Montar e Administrar Uma Poderosa Força de - Planejamento de Mercado para Profissionais - Marketing e Vendas para Profissionais de Outras Áreas - Formação Gerencial - Formação de Gerentes de Vendas
- Formação
de Multiplicadores - Técnicas de Negociações 4Treinamentos para Vendas e Atendimento - Os 7 Passos Da Venda Consultiva - Venda Racional - Força Extra nas Vendas da Industria I, II e III - Força Extra nas Vendas de Serviços I, II e III - Força Extra nas Vendas do Varejo I, II e III - Atendendo e Encantando o Cliente - Telemarketing e Televendas - Administração do Tempo - Como Fidelizar Clientes e Aumentar os Lucros
c. Sistemas de informação e pesquisa c.1. Marketing direto - Database marketing Conhecer mais e melhor os clientes atuais e os possíveis futuros potencializa o trabalho dos revendedores e representantes, assim como das equipes de vendas e fornece recursos para poderosas ferramentas de comunicação. Os principais serviços que prestamos são: • Planejamento e estruturação do banco de dados; • Pesquisa e estruturação de novas fontes de informação; • Assessoria na escolha do hardware e software; • Recrutamento e seleção de profissionais para a operação; • Treinamentos; • Desenvolvimento de controles estatísticos e outros; • Planejamento de campanhas de comunicação; • Desenvolvimento de campanhas direcionadas de venda pessoal; • Pré-testes e pós-testes etc.
c.2. Pesquisas de mercado Realizamos pesquisas para análise quantitativa e qualitativa. Os objetivos são vários, e as principais pesquisas que realizamos, são: • Pesquisa de imagem; • Pré-testes para novos produtos ou serviços; • Adequação/ satisfação com produtos e serviços em linha; • Preços, diferenciais competitivos etc; • Levantamento do potencial de mercado.
c.3. Estudos de viabilidade para novas oportunidades de negócios O objetivo deste serviço é diminuir ao máximo os riscos e os custos, assim como ampliar a possibilidade de aproveitamento das oportunidades em novos negócios, entre os quais: • Lançamento de novos produtos ou serviços; • Entrada em novos mercados; • Atuação em novas regiões geográficas; • Associações e fusões de empresas; • Novos pontos de venda etc. O estudo analisa: • Tendências do mercado-alvo; • Identificação e análise dos principais concorrentes nacionais e internacionais; • Identificação dos principais riscos; • Identificação das principais oportunidades; • Planejamento com recomendações e propostas; • Assessoria na ativação do projeto.
c.4. Pesquisa de satisfação de clientes O objetivo deste serviço é diminuir ao máximo os riscos do negócio, assim como ampliar a possibilidade de aproveitamento das oportunidades conhecendo-se o nível de Satisfação dos Clientes, avaliando: • Atendimento eletrônico (tel., fax, e-mail etc.); • Atendimento pessoal interno; • Atendimento pessoal externo; • Assistência técnica; • Pós-venda; • Produtos; • Preços e condições de pagamento; • Concorrência; • Riscos e oportunidades etc.
d. Cursos livres e Palestras d.1. Cursos 4Cursos Livres: - De executivo a Consultor Bem Sucedido - Práticas de Varejo - Vírus e Companhia: Identificando e prevenindo 4Palestras: - Marketing: Que negócio é esse? - Vendas: O que é isso? - 10 passos para o Sucesso - As etapas da Venda - Atendendo e Encantando o Cliente - A importância do Trabalho em Equipe - Seja um Empreendedor
CLIENTES ATENDIDOS
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