Consultoria Estratégica

 
 
 
  As melhores competências sinergicamente alocadas para o sucesso do seu empreendimento.  
 
 
 

 A AZAMBUJA.PRO.BR é o resultado do encontro bem sucedido de profissionais multidisciplinares dispostos a oferecer serviços especializados de alta qualidade, a preços justos, de formas pragmáticas, diferenciadas e totalmente orientadas para resultados rápidos e consistentes.

 

AZAMBUJA.PRO.BR vislumbra a possibilidade efetiva de atuação conjunta desses profissionais onde cada um complementa, de forma profissional e especializada, a ação do outro.

 

Essa decisão proporciona excelentes resultados às empresas-clientes que privilegiam as propostas da AZAMBUJA.PRO.BR, dando início a uma trajetória de crescimento contínuo e estruturado.

 

 MERCADO ALVO E FORMA ATUAÇÃO
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Nosso mercado alvo é composto por empresas exigentes que buscam serviços qualificados com condições de atender as necessidades atuais e futuras.

 

a. Maximização dos resultados:

Destinado às empresas que estão estáveis, mas que optaram por ir além, aumentando e qualificando os resultados atuais. 

- Nossos serviços buscam um crescimento sustentado e mais lucrativo além de preparar a organização para enfrentar ações mais agressivas da concorrência nacional e internacional.

 

b. Recuperação de empresas:

Para as organizações que enfrentam dificuldades e desafios dentro e fora da empresa, como: perda de mercado para concorrentes nacionais ou internacionais, queda de rentabilidade, desequilíbrio econômico-financeiro, perspectiva de futuro restringida ou ameaçada, conflitos internos etc.

- Nosso trabalho foca de forma intensa e rápida, a identificação das alternativas para recuperação da saúde e da competitividade da empresa-cliente.

 

c. Treinamento e desenvolvimento profissional:

Objetiva o desenvolvimento dos profissionais que compõem a empresa, por meio de reciclagens e formação dirigida, utilizando diversas técnicas como: palestras, seminários, cursos, treinamentos in-loco e remoto, programas de incentivos, acompanhamentos, análise de resultados periódicos etc.

 

d. Novos negócios:

Para as empresas que desejam entrar em novos mercados, tais como: expansão geográfica, novos pontos de vendas, lançamento de novos produtos ou serviços, ou mesmo a entrada em novos segmentos de mercado. 

- Nossos serviços buscam reduzir ao máximo os riscos, economizar nos investimentos, reduzir os prazos de retorno e aumentar os lucros.

 

e. Tecnologia da Informação:

Para as empresas que buscam mais competitividade com precisão através de avançadas ferramentas tecnológicas: CRM, e-commerce, SIM, etc.

- Nossos serviços vão, da identificação da real necessidade e dimensionamento das possíveis soluções até, a implantação da melhor alternativa existente no mercado ou o acompanhamento do desenvolvimento da solução customizada.

 

f. Direito Empresarial:

O “custo Brasil” fruto de meandros legais e tributários burocráticos levam as empresas à ilegalidade, na maioria das vezes, por puro desconhecimento da legislação vigente.

- Orientação sobre legislação empresarial, adequações societárias, formulação de contratos, adequações aos diversos códigos – civil, de defesa do consumidor, etc.

 

g. Governança Corporativa e de Sociedades Filantrópicas:

Como promover a transparência necessária ao correto desenvolvimento de uma ação filantrópica e/ou corporativa?

- Auditoria, ampla, geral e irrestrita, segundo os mais atuais modelos de verificação, creditação e certificação.

 

 

SERVIÇOS
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Nossos serviços estão estruturados em 4 áreas:

      a. Consultoria estratégica e empresarial

      b. Desenvolvimento e formação de talentos

      c. Sistemas de informação e pesquisa

      d. Cursos livres e Palestras

 

a. Consultoria estratégica e empresarial

a.1. Planejamento Estratégico

Objetiva ajustar, complementar e orientar as ações presentes e futuras da empresa de forma integrada. Atuamos tanto na formulação de um novo planejamento, como na revisão e complementação do planejamento já existente.

Os principais serviços são:

•     Definição ou revisão dos valores;

•     Definição ou revisão da missão;

•     Estabelecimento de novos objetivos ou a revisão dos atuais;

•     Estabelecimento das estratégias para atingir os objetivos ou a revisão e complementação das atuais;

•     Definição das táticas para executar as estratégias ou a revisão das existentes;

•     Definição das ações para executar as táticas ou a revisão das atuais;

•     Estabelecimento do cronograma de implantação;

•     Definição das responsabilidades e responsáveis;

•     Estruturação da equipe de multiplicadores;

•     Estruturação das equipes de implantação;

•     Treinamento das equipes;

•     Assessoramento para a multiplicação na empresa;

•     Assessoramento para a implantação;

•     Estruturação de reuniões e workshops para a revisão periódica;

•     Formulação e emissão de relatórios de andamento e resultados alcançados;

•     Comparativos com o desempenho de mercado etc.

 

a.2. Planejamento e Consultoria de Marketing

Objetiva identificar os riscos e as oportunidades da empresa, conduzindo-a para caminhos mais rentáveis e seguros.

Os principais serviços são:

•     Identificação de oportunidades e ameaças;

•     Análise dos concorrentes;

•     Estruturação das estratégias, táticas, ações, políticas etc;

•     Análise e reestruturação da força de vendas;

•     Definição da política de remuneração;

•     Treinamentos dos diretores até os assistentes;

•     Avaliação e reposicionamento de representantes, distribuidores;

•     Identificação, avaliação dos atuais e seleção de novos representantes, distribuidores e revendedores;

•     Estruturação de sistemas de administração de vendas;

•     Orientação por foco nos resultados;

•     Análise da viabilidade de expansão das áreas de atuação;

•     Ativação de novos canais de vendas;

•     Implantação do marketing voltado para dentro da empresa;

•     Análise e planejamento de campanhas de comunicação internas e externas;

•     Planejamento e recomendação dos sistemas de distribuição;

•     Estudos de viabilidade para novos negócios;

•     Implantação do sistema de análise por resultados etc.

 

a.3. Administração de vendas

O enfoque é a atual estrutura de vendas da empresa e/ou a estruturação de novas forças comerciais. Objetiva identificar as reais necessidades e possibilidades da empresa e de seu mercado-alvo, buscando corrigir e/ou potencializar os resultados em vendas, por:

•     Avaliação da atual estrutura;

•     Planejamento total desta área;

•     Implantação de organização, métodos e processos comerciais;

•     Estabelecimentos de objetivos e metas;

•     Implantação das estratégias, táticas e ações planejadas;

•     Recrutamento, seleção e integração de profissionais;

•     Implantação de filiais, escritórios regionais, representantes etc;

•     Aplicação de programas motivacionais;

•     Implantação de novos canais de vendas;

•     Desenvolvimento e implantação de sistemas de avaliação de resultados;

•     Introdução de métodos para desenvolvimento de novos clientes etc.

 

a.3. Fidelização, conquista de novos clientes e cross-selling

Utilizando os recursos das forças de vendas já existentes, buscamos o aperfeiçoamento técnico-profissional, para manter os atuais e conquistar novos clientes.  Quanto mais competente for a empresa nestes pontos, mais estável e lucrativa será.  Estes serviços são implantados através de:

•     Análise da atual força de vendas;

•     Análise do sistema de informações e seu banco de dados;

•     Adequação da empresa ao novo sistema;

•     Implantação de um adequado sistema de informação;

•     Reestruturação da organização e métodos de atendimento e vendas;

•     Recrutamento e seleção de profissionais;

•     Treinamentos;

•     Desenvolvimento de controles;

•     Pré-testes e pós-testes;

•     Campanhas de relacionamentos;

•     Assessoramento total para se atingir os objetivos propostos etc.

 

a.4. Diagnóstico competitivo situacional (DCS)4Potencial de Vendas

Tem como objetivo a avaliação do grau de Competitividade Comercial atual da empresa. Seus principais pontos são:

•     Concorrentes: Quem são, quantos são, como atuam, quais são os seus pontos fortes e fracos, riscos e oportunidades.

•     Clientes externos: Nível de satisfação com os produtos ou serviços ofertados - atendimento, entrega, faturamento etc.  Principais riscos e oportunidades.

•     Clientes internos: Nível de satisfação com a empresa, produtos, serviços, relacionamento interdepartamental, riscos, oportunidades etc.

•     Força de Vendas: Pontos fortes e fracos, riscos e oportunidades.

•     Planos estratégicos e ações: Objetiva prevenir os riscos, melhor aproveitar as oportunidades, identificar necessidades de ajustes e acertos na competitividade interna e externa da empresa.

•     Resumo:

        Identificação dos pontos fracos da empresa e propostas   de caminhos para correção;

        Identificação dos pontos fortes e propostas de caminhos de ampliação;

        Identificação de oportunidades pouco ou não exploradas e propostas de  caminhos para a expansão.

 

b. Desenvolvimento e formação de talentos

Objetiva que os profissionais possam alcançar resultados pessoais e profissionais superiores por Treinamentos, Reciclagens e Desenvolvimentos.

 

Nossos programas são aplicados por 3 métodos:

4Training Classic, onde é aplicado o método da sala de treinamento com projeção multimídia, exposição interativa e dinâmicas diversas;

4Business Simulation, onde se reproduz ao máximo o ambiente de negócios em simulações com casos reais;

4Adventure Trainning, reproduzindo de forma lúdica os programas são aplicados ao ar livre utilizando formas esportivas como: tracking, rafting, rappel, etc.

 

Os programas de Treinamento e Desenvolvimentos estão organizados em:

b.1. Programas Diretivos;

b.2. Programas Gerenciais

b.3. Programas de Vendas;

b.4. Programas de Atendimento;

b.5. Programas de Apoio e Suporte;

b.6. Programas Especiais.

 

4Treinamentos para Diretoria e Gerência

       - Como Montar e Administrar Uma Poderosa Força de
       Vendas

       - Planejamento de Mercado para Profissionais

       - Marketing e Vendas para Profissionais de Outras Áreas

       - Formação Gerencial

       - Formação de Gerentes de Vendas

       - Formação de Multiplicadores
       - Técnicas de Liderança

       - Técnicas de Negociações

4Treinamentos para Vendas e Atendimento

       - Os 7 Passos Da Venda Consultiva

       - Venda Racional

       - Força Extra nas Vendas da Industria I, II e III

       - Força Extra nas Vendas de Serviços I, II e III

       - Força Extra nas Vendas do Varejo I, II e III

       - Atendendo e Encantando o Cliente

       - Telemarketing e Televendas

       - Administração do Tempo      

       - Como Fidelizar Clientes e Aumentar os Lucros

 

c. Sistemas de informação e pesquisa

c.1. Marketing direto - Database marketing

Conhecer mais e melhor os clientes atuais e os possíveis futuros potencializa o trabalho dos revendedores e representantes, assim como das equipes de vendas e fornece recursos para poderosas ferramentas de comunicação.

Os principais serviços que prestamos são:

•     Planejamento e estruturação do banco de dados;

•     Pesquisa e estruturação de novas fontes de informação;

•     Assessoria na escolha do hardware e software;

•     Recrutamento e seleção de profissionais para a operação;

•     Treinamentos;

•     Desenvolvimento de controles estatísticos e outros;

•     Planejamento de campanhas de comunicação;

•     Desenvolvimento de campanhas direcionadas de venda pessoal;

•     Pré-testes e pós-testes etc.

 

c.2. Pesquisas de mercado

Realizamos pesquisas para análise quantitativa e qualitativa.  Os objetivos são vários, e as principais pesquisas que realizamos, são:

•     Pesquisa de imagem;

•     Pré-testes para novos produtos ou serviços;

•     Adequação/ satisfação com produtos e serviços em linha;

•     Preços, diferenciais competitivos etc;

•     Levantamento do potencial de mercado.

 

c.3. Estudos de viabilidade para novas oportunidades de negócios

O objetivo deste serviço é diminuir ao máximo os riscos e os custos, assim como ampliar a possibilidade de aproveitamento das oportunidades em novos negócios, entre os quais:

•     Lançamento de novos produtos ou serviços;

•     Entrada em novos mercados;

•     Atuação em novas regiões geográficas;

•     Associações e fusões de empresas;

•     Novos pontos de venda etc.

O estudo analisa:

•     Tendências do mercado-alvo;

•     Identificação e análise dos principais concorrentes nacionais e internacionais;

•     Identificação dos principais riscos;

•     Identificação das principais oportunidades;

•     Planejamento com recomendações e propostas;

•     Assessoria na ativação do projeto.

 

c.4. Pesquisa de satisfação de clientes

O objetivo deste serviço é diminuir ao máximo os riscos do negócio, assim como ampliar a possibilidade de aproveitamento das oportunidades conhecendo-se o nível de Satisfação dos Clientes, avaliando:

•     Atendimento eletrônico (tel., fax, e-mail etc.);

•     Atendimento pessoal interno;

•     Atendimento pessoal externo;

•     Assistência técnica;

•     Pós-venda;

•     Produtos;

•     Preços e condições de pagamento;

•     Concorrência;

•     Riscos e oportunidades etc.

 

d. Cursos livres e Palestras

d.1. Cursos

4Cursos Livres:

       - De executivo a Consultor Bem Sucedido

       - Práticas de Varejo

       - Vírus e Companhia: Identificando e prevenindo

4Palestras:

       - Marketing: Que negócio é esse?

       - Vendas: O que é isso?

       - 10 passos para o Sucesso

       - As etapas da Venda

       - Atendendo e Encantando o Cliente

       - A importância do Trabalho em Equipe

       - Seja um Empreendedor

 

CLIENTES ATENDIDOS
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  • ABIGRAF - Associação Brasileira da Indústria Gráfica;
  • ALSHOP – Associação Brasileira de Lojistas de Shopping;
  • Associação Comercial de São Paulo
  • Auto Shopping Aricanduva
  • CNDL – Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas;
  • SPC Brasil;
  • Jansen-Cilag (Divisão farma da Johnson & Johnson’s);
  • QMV Tecnologia: (FENET - Feiras na Internet e LinkaLogo);
  • Seagran do Brasil: Projeto Chivas` Island
  • Siemens do Brasil.
 
 
 
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